twitter


Não tenho humildade ao ponto de pedir desculpa pelos meus erros comigo mesma, mas eu reconheço e sei que isso não é o suficiente. Eu queria ter estado mais lá, ter aprendido melhor a me proteger das bombas que me
atingiriam sem fazer barulho ou poeira, sem deixar marcas. Eu queria ter escolhido melhor o que dizer naquele momento, esses dias, eu queria isso também e queria conseguir escolher melhor o que vou dizer daqui a pouco, amanhã, depois. Queria ter dado 'bom dia' para o estranho que vi na rua e que eu percebi nos olhos que tudo que ele precisava era ter um dia bom. Eu queria diminuir esse meu desejo de querer sempre ouvir as coisas certas, nas horas certas. Quando eu cheguei em casa com os olhos tremendo devido a tentativa de segurar as lágrimas, eu deveria ter feito eles pararem de tremer e deixar elas caírem. E queria ter me dado conta da vida e de seu 
significado um pouco antes. Eu queria não ter tido certas conversas, nem ter tomado certas decisões. E queria ter sido menos franca e publicado com menor prepotência certas idéias e opiniões. Queria não ter deixado de lado brincadeiras importantes e não ter escolhido ficar até tarde na cama enquanto poderia estar colocando em prática todas as idéias tidas na noite anterior. Queria ter dormido e acordado mais cedo, ter preservado mais meu organismo, ter sido menos cruel com a casca de minha alma. Queria ter desabafado mais e exposto menos. Gostaria de ter ouvido mais os conselhos de quem sempre se preocupou comigo, gostaria de ter me preocupado mais com algumas pessoas, ou melhor, demonstrado essa preocupação. Queria muito conhecer histórias além das minhas, coisas que ultrapassassem os limites do fútil, coisas que me mostrassem a quantidade de humanos me cercam. Gostaria de ter sido mais humana em algumas situações, de ser mais segura e mais inconsequente. Queria entender que não há futuro, que o presente não pode ser contado e que todos os segundos de nossa vida tornam-se passado o mais rápido do que podemos imaginar. Queria ter sido mais corajosa e ter olhado o mundo além do meu nariz, ter saído do meu casulo, ter notado que há muitos no mundo além de mim e que esses muitos também possuem necessidades, angústias e histórias, por mais miseráveis que pareçam. 
Gostaria de ter usado meu senso critico e minha capacidade mental para coisas um pouco mais úteis, ter escondido menos meus sorrisos e ter sido menos carcereira de mim mesma. Queria ter enxergado antes a falta de fronteiras no mundo. E é o que dizem, a felicidade é uma eterna construção. Às vezes você precisa repensar, unir forças, desenclausurar-se, recomeçar quantas vezes forem necessárias.


***Esse é o meu último texto do ano, então desculpem se por um acaso postei antes de alguém, precisava fazer isso agora. O meu Natal e de toda minha família não está sendo o que se pode chamar de um bom Natal, na verdade acho que o pior de todos os tempos... Eu tenho vontade de chorar mas seguro minhas lágrimas e deixo meus olhos tremerem, mais uma vez eu cometo erros e acho que nunca vou conseguir fazer as coisas certas... Bem me dispeço por aqui... Desejando que 2011 seja melhor que esse ano. Pra vocês e pra mim. Um grande abraço à vocês leitores,agradeço por toda atenção que vocês têm dado ao Cinco Bics, agradeço aos meus colegas por ensinaram muito nesse finalzinho de ano. Um feliz natal à todos e um prospero ano novo...

1 comentários:

  1. Feliz Natal pra ti e que o dia de amanhã seja melhor do que o de hoje, e se não for, lembres-e, haverá outro dia, possivelmente...
    muitos erroas nós cometemos, a maioria não pode ser desfeito, mas o que importa é sabermos aceitá-los também... fazem parte de nós, e da nossa construção como pessoa...
    Tudo de bom pra ti e pra todo o pessoal do blog, adorando esse cantinho cada vez mais...

Postar um comentário