twitter


Eu já ouvi muito dizerem que amor só é amor se fizer bem pra ambas as partes. Se você se apaixonar e for recíproco. Se for lindo e perfeito como seus avós lhe contam nas histórias ou como os filmes idealizam.
Eu acredito em um sentimento tão forte e lindo que os obstáculos viram degraus. Eu acredito num amor que foi subjugado e desacreditado por pessoas que não tiveram coragem para correr atrás do que vale realmente a pena. Eu acho que um dia, eu vou encontrar alguém que não vai ser do jeito que eu sonhei, mas que irá pouco a pouco me surpreender e me mostrar que pode ser do jeito que eu sempre tive em mente. Que pode ser até melhor. Alguém que vai sair comigo numa tarde e aprender mais sobre mim do que pessoas que estão comigo por toda a minha vida. Alguém que pode me fazer chorar, como qualquer ser humano, mas que fará de tudo para evitar que minhas lágrimas caiam. Alguém que irá me entender de uma forma que eu ficarei espantada e encantada, ao mesmo tempo. Eu sei que essa pessoa está por ai. Pode ser qualquer um.
Eu acredito em um amor diferente. Eu não acho que ele virá somente nessas condições. O amor que eu acredito não tem hora, momento ou regras. Não é programado, não tem condições e não te dá escolhas.
O amor que eu espero ter me pegará de surpresa, sem que eu queira e me fará aceitar as condições dele. Porque o amor que eu acredito ditará suas próprias regras. Ele não precisará de duas pessoas, se ele tiver uma só, poderá fazer estragos inimagináveis. Meu amor tem características próprias e mudará de pessoa para pessoa, porque eu não consigo acreditar que um sentimento tão complicado seja de aplicação geral. Meu amor machucarádoerá no fundomarcará profundamente e fará você mudar seus pensamentos. Meu amor mudará o jeito de quem ele pegar, irá fazer você jogar fora coisas idiotas e, principalmente, meu amor irá fazer você DEIXAR DE SER IDIOTA. O amor que eu imagino lhe baterá na cara, muito mais de uma vez. Até você entender que não seria amor se não fosse difícil. Se fosse simples e feito.
Se fosse entregue de bandeja como as novelas/filmes/livros mostram.
Pra mim, amor tem que ser sentido, doído e finalmente, uma cura. Para todos seus problemas, dores, pensamentos negativos, complicações, uma cura geral que lhe fará dizer a mais clichê de todas as frases, assim como a que melhor se encaixa nessa situação: "Sim, pode ter sido difícil. Mas se eu pudesse voltar atrás, faria tudo de novo."



Para os homens que nos acham tão complicadas: 
Não é tão difícil ser o tal príncipe encantado que nós, mulheres, buscamos. Se você souber parar pra pensar, ouvir e entender o que lhe é dito, entenderá que só buscamos alguém que lembre de detalhes e nos mostre que confiar não é problema. Que insegurança não tem vez em 'tal' relacionamento e que você irá lutar por ela se preciso. Toda mulher só quer escutar que você a ama. Que pensa nela e que nunca a machucará.
Toda mulher só quer ser pega de surpresa, numa tarde ou noite de um dia qualquer, pelo homem que ama na porta de sua casa sem aviso com a simples declaração de que estava com muitas saudades para esperar até o dia que marcaram. Toda mulher tem sua fantasia íntima de receber um buquê de rosas no dia em que for pedida em namoro. Toda mulher tem sua vontade de ser amada.
Se você for um pouco mais paciente, entenderia sem muitos problemas. E faria a mulher que te ama ou que você ama, imensamente feliz.


[Sinceramente, acho que esse é um dos meus mais bonitos. *-*
Espero que o amor de vocês se iguale ao que eu sonho. Sejam todos muito bem vindos ao mundo do Cinco Bics. E também espero que vocês gostem daqui tanto quanto eu. Um beijo da morena e até o próximo post. :*

3 comentários:

  1. Belíssimo texto. Doce e marcante. O amor é tudo isso e mais tudo aquilo que não se pode prever ou descrever.
    Creia, eu sei desses detalhes sobre as mulheres, mas no momento espero ser conquistado. rs. Brincadeira.

  1. ótimo texto como sempre querida Lisa
    no momento estou esperando tbm ser conquistado
    Huahauhauahuahauahuahau

  1. Eu não me surpreendo mais com os textos seus Lisa, esse eu já conhecia, e está entre os meus favoritos. Acho que é o problema geral de quem escreve, porque eu também estou a espera, há bastante tempo na verdade. Mas é a vida! hahaha²

Postar um comentário