twitter


Olá queridos leitores!Eu nem sei como começar, muito menos o que escrever nesse primeiro post, eu me sinto tão grata, pelo idealizador do blog, Gesner Brehmer ter me convidado para fazer parte do Cinco Bics, me sinto até envergonhada, por estar entre as cinco cabeças geniais escolhidas pelo meu querido Gesner. Bem então eu acho que devo falar um pouquinho de mim! Não é mesmo? Sou Marina de Paula, tenho 17 anos, queria muito saber escrever sobre outra coisa que não seja amor, qualquer coisa ligada a ele, ou sobre qualquer outro tipo de sentimento, mas infelizmente eu não sei, como diz o texto de apresentação, os sentimentos regem minha vida. Por tanto, se quiserem conselhos amorosos? Tenho de sobra! Mas só pra constar aqui, eu não sigo meus próprios conselhos, mas sei que se seguisse, minha vida sentimental não estaria no lixo. Acho que não sou a única pessoa no mundo que faz isso, quase todo mundo age dessa maneira, e eu, queria muito descobrir o porque. Acho que no fundo, isso tudo é uma aprovação divina, tenho quase certeza de que passamos por certas coisas na vida pra garantir que somos fortes o suficiente e não desisti da nossa verdadeira meta, não cair em tentação e nos enveredar para o caminho errado. Estava refletindo sobre tudo que vem acontecendo na minha vida ultimamente, e nossa!Quanta coisa, quantos momentos difíceis, quantos desentendimentos, quanta vontade de desistir, e principalmente, quanta vontade de continuar, persistir, e lutar pelo meu futuro, pela minha felicidade, esqueci amor platônico, amor não correspondido, "melhor amiga" mimada e egoísta, brigas, discussões, tudo, absolutamente tudo que pudesse me atrapalhar nessa nova etapa, acho que pela primeira vez na vida, eu estou completamente vazia de sentimentos, parece egoísta da minha parte! E é egoísta! Sinceramente? O sentimento dos outros nesses últimos dias é o que menos tem importado pra mim! E pode parecer crueldade, maldade, ou loucura, mas eu estou feliz, porque pela primeira vez na vida, eu consegui deixar de ser idiota, submissa e finalmente cuidar um pouco de mim, me importar comigo, respeitar meus próprios sentimentos e minhas próprias vontades. E sabe o que eu descobri? Pessoas egoístas vivem melhor, conseguem alcançar suas metas, e ainda por cima, não ficam com o peso na consciência! É ótimo, eu recomendo tentar viver assim nem que saiba um mês, você vai ver como sua vida vai melhorar. Mas isso só serve para aquelas pessoas que passaram a vida toda sendo idiotas, que passaram a vida toda pensando na "melhor amiga" ou em qualquer outra pessoa e/ou coisa em primeiro lugar, bem, deu certo pra mim! Daqui a mais ou menos dois meses eu volto ao normal, ainda tenho algumas metas pra alcançar. Só tem uma recomendação pra esse remédio, a única coisa que você não deve esquecer, muito menos deixar de lado, é sua família, ela sim, vai te apoiar, te ajudar, não importa o quão egoísta, ou idiota você seja, a família da gente é a base, sobre ela vão ser apoiadas as principais conquistas, as piores derrotas e principalmente todo o amor, carinho e confiança que você precisa pra levar sua vida a diante.
Só lembrando que apesar do texto, eu acredito no amor, e na amizade, mas sou acredito mais ainda no amor próprio.
Até o próximo post!
Marina de Paula


"Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo ."- Martha Madeiros


Eu escrevo e te conto o que eu vi e me mostro de lá pra você, guarde um sonho bom pra mim 

2 comentários:

  1. È Marina, gostei do teu relato, como diz o Gesner, TEXTO SENTIMENTAL , rsrs'. Me identifiquei quando disse, que não segue os teus proprios conselhos... Sou da mesma forma, sou uma exelente amiga, e boa de conselhos pros outros, mas pra mim mesma, as vezes até me pego na frente do espelho me dando concelhos, mas não adianta, entra por um ouvido e sai pelo outro! NORMAL . Porém no momento minha vida sentimental é uma diversidade e contradição que gostaria muito de entender, mas por mais que me esforce não consigo ... FATOS ! E muito bem resaltado o AMOR PRÓPRIO, levo ele comigo, assim como o meu sorriso, a todo instante. Brigo, julgo, fico de cara feia, quando percebo nas pessoas a falta de amor próprio! Ele pra mim é uma necessidade humana. Apartir do momento que nós amamos,conseguimos tudo! E muito bem acabado com esse pensamento de Martha Madeiros. Abraço ! (:

  1. Muito bom texto. Um coloquial doce e espontâneo, com uma dinâmica própria de quem pensa mil e uma coisas enquanto escreve umas dez palavras. E fique tranqüila, só que acredita verdadeiramente no amor pode celebrar o amor por si mesmo. O contrário também é certo, só quem ama a si mesmo pode celebrar o amor verdadeiro. Disse Jesus "amai o próximo como a ti mesmo", então quem não ama a si mesmo não pode amar o próximo. Logo, sem o amor próprio o amor não existe. Isso não é egoísmo, é amar a partir de si mesmo.

    Bjs

Postar um comentário