twitter


Salve Salve Leitores do Cinco Bics!!!

Essa semana aconteçeu algo inusitado que me chamou a atenção. Estava eu em frente da Tv e por acaso, cai no canal History Channel, e estava passando um documentário sobre os maiores ateus que já pisaram na Terra. Stephen King, Isaac newton, Charles Darwin, Albert Einstein entre outras grandes mentes figuravam nesse documentário. Fiquei bastante intrigado, porque eles procuravam a comprovação da existência de Deus no planeta Terra.  Sei que posso ser meio ousado ao dizer isso, mas todos esses pensadores procuraram no lugar errado.


Todos esses pensadores, deveriam procurar neles mesmos a prova que Deus realmente existe. Essa não é uma teoria totalmente nova, sou apenas mais um seguidor desta formada pelo brilhante Augusto Cury. Se esses ateus se preocupassem em olhar para dentro deles mesmos, encontrariam a assinatura de Deus  facilmente. Nós mesmos podemos fazer isso, pois ELE deixou inúmeras provas.

Basta olhar a complexidade dos sistemas dos orgãos internos, a enorme cadeia de funcionamento para a construção dos pensamentos e como funciona o nosso cérebro, todos os ateus, agnósticos(pessoas que não sabem se Deus existe), certamente mudariam de opinião e , enfim, compreenderiam uma parte do enorme  projeto que Deus tem para nós.


"Deus existe e está presente em cada um nós"

Basta apenas procurar.

4 comentários:

  1. Adorei! Com certeza você tem toda a razão. As pessoas ficam procurando Deus em algum lugar hostil. Basta só olhar para o olhar de uma criança. Basta só olhar para o coração com um pouco de bondade. E ve como é incrivel o céu ser tão infinito. E com certeza, só Deus poderia ter feito tudo isso.

  1. Olá Marina!
    Cego aquele que não enxerga a presença de Deus Quando abrimos os olhos ao amanhecer, já deveríamos agradecer a Deus pelo sopro da vida, à Mãe Terra pelas montanhas e abismos, rios e florestas e o alimento que nos mantém. Ao mar que nos permite navegar e sonhar e nos seduz com os mistérios das profundidades, ao céu, pelo rodízio de belezas entre o dia e a noite, o sol, o luar e as estrelas, às árvores, que nos envolvem com as sombras. Ou, simplesmente, elevando o coração em silenciosa prece.

    Bjos,

    Edward de Souza

  1. São João da Cruz em uma de suas poesias fala dos "rastros de Deus" deixados na sua obra. Diz que contemplando a beleza das pegadas de Deus se punha a imaginar o quão belo Ele deve ser.

  1. ô Edward , quem postou não foi a Marina, foi eu,Gesner...

    Michel, nunca li essa poesia, e se vc puder me passar, agradeçeria profundamente

Postar um comentário