twitter


O nascer do sol sempre recorda-me uma necessidade que me acompanha. É preciso nascer de novo todos os dias. E acordar todos os dias com o arrebol é minha forma de celebrar esse renascimento contínuo. Da mesma forma o por-do-sol me alimenta as esperanças. A noite sempre virá, para olhar pra mim, para fechar os olhos, para terminar.

SAM_0238

Assim celebrei o início de 2011. Passando a noite em festa, da forma que mais gosto de viver, ACORDADISSIMO, elétrico e ativo. Dancei muito, dancei mesmo quando ninguém dançava. Curti a noite como a muito tempo não tinha feito. Exorcisei os poucos fantasmas que teimaram em assombrar-me durante o ano de 2010 e aproveitei para mandar um recado paras os que assombraram os meus amigos: “Eles não estão sozinhos”. Trouxe todos os meus amigos comigo, novos e antigos, e soltei um grande grito de pacto: “Jamais os abandonarei novamente”.

Mas acima de tudo fui curtir o primeiro por-do-sol do ano. E lembrei. Sou filho de um artista fantástico. Papai do céu faz obras lindas todos os dias, só pra me fazer feliz. A beleza do por-do-sol ilumina sempre o início da noite, num paradoxo poético, é a luz que anuncia a escuridão a mais bela do dia. Como se fosse fato a paixão do sol pela lua e, naquele momento, ele se enfeitasse todo para ser visto por sua amada.

SAM_0240

Assim deixei-me encantar pelos seus galanteios e decedi que neste ano eu vou me deixar encantar mais vezes. Deixarei que a beleza faça sua obra em mim. Permitirei que o belo me encha os olhos e alegre meu coração. Deixarei as lagrimas cairem de alegria ao ver cada lua cheia entre as nuvens esparasas. Um sorriso de criança virá aos meus lábios diante de uma flor que se abre. Conversarei com minha muda de pau-brasil. Mergulharei na grandeza da criação para ser absorvido e inundado por ela. Enfim, vou ser mais gente, viverei mais.

Talvez esteja tarde pra falar dessas coisas, mas Gesner inventou esta folga. Queria mesmo era falar do que acontece no sudeste, mas acho que alí também é importante olhar o por-do-sol e saber que ele nascerá depois da noite. Adormecer para acordadar. Chorar agora para recuperar a alegria depois. É doloroso, mas é o caminho para vencer as derrotas.

UM 2011 DE RECONSTRUÇÃO A TODOS.

1 comentários:

  1. Grande Texto Caro Michel
    decidimos postar no mesmo dia, sobre o mesmo assunto, o da renovação.. Vc usou o por-do-sol, e eu , as borboletas

    Mentes bem criativas as nossas né?

Postar um comentário