twitter


Bom dia, boa tarde ou boa noite. Seja lá que hora for, que seja boa. Já deu pra perceber que estou estranhamente alegre hoje. Pode até parecer que há algum motivo especial para isto, o título do post dá a entender que é assim que a coisa se processa. Na verdade não sei o motivo de tanta alegria. É uma alegria que veio assim tipo alegria de musical da Disney, do nada. Então resolvi fazer um pequeno apanhado das coisas que me deixam alegres. Talvez isto me ajude a encontrar o motivo desta alegria repentina.


Me deixa muito alegre um bom papo. nenhum assunto em especial, só um bom papo. Desses que começam sem qualquer pretensão, tipo: "tá quente hoje né?" e acabam se transformando numa análise político-filosófica sobre a situação da humanidade diante de tantas catástrofes. Mas nunca é completo um papo comigo se não passar pelas piadas (sádicas, ácidas, tipo humor negro mesmo) e alguns assunto completamente non sense como discutir a possibilidade sermos todos apenas bactérias infiltradas num organismo vivo muito maior que nós e que um dia descobrirá um antibiótico que nos mate.

Sobre a próclise no início do parágrafo anterior, gostaria de dizer que me deixa muito alegre saber que domino quase perfeitamente a regra culta do nosso idoma mas posso optar pelo coloquial sempre que me parecer mais interessante. Melhor que isso, adoro corrigir professores e letrados que pensam que sabem tudo só porque têm um diploma enfeitando a parede. Humilhar os grandes é muito legal (não façam isso em casa) pois os coloca mais perto da gente. Faço isso desde criança.

Mais digno é dizer que me alegro quando vejo os humildes exaltados. Quando vejo a vitória dos pequenos diante dos gigantes. Quando os oprimidos quebram as correntes e derrubam os poderosos, fico muito alegre. Taí uma coisa de hoje que me deixou alegrão. O safado que oprimia o Egito renunciou e se mandou de lá. O povo tá na maior festa. Muito legal.

Estar com os amigos, sempre é motivo de alegria. Gostaria de estar com eles por mais tempo, mais vezes. Mas é melhor não falar disto porque começo a ficar melancólico.

Mas o que me coloca um grande sorriso nos lábios mesmo é fazer outra pessoa ficar alegre. Mesmo que seja momentaneamente. Um sorriso só. Fazer rir já me deixa alegre. Saber que alguém mostrou os dentes por minha causa, mesmo que seja porque eu tropecei numa pedra. Produzir sorrisos é muito bom. Sinto falta de fazer comédia. A comédia sempre alimentou minha alma.

Tem um monte de outras coisas, mas vc tem mais o que fazer que ficar lendo minhas coisas. Além disso preciso deixar espaço pra outros posts, somos cinco aqui.

No próximo post vou tentar alguma coisa engraçada. Afinal, tem uma opção pra marcar "engraçado" no fim do post, mas todo mundo só marca legal e interessante. Nós precisamos de mais sorrisos.

2 comentários:

  1. Como sempre Michel, vc me instigou com esse seu texto... Pois bem, uma vez você fez um texto falando sobre o meu, será a hora de eu retribuir o favor.... , você me deu o meu titulo do próximo post "Nós precisamos de mais sorrisos"

    Abraços de seu admirador

  1. "Saber que alguém mostrou os dentes por minha causa...", Oi Michel!
    Quando li o seu texto entendi que você é a pessoa que nos faz mostrar os dentes com alegria.
    Saudadesssss!!!Beijosss!!!

Postar um comentário